quinta-feira, 9 de junho de 2011

8ª Edição "Vem Comigo Hip Hop Arte" 02 de Julho - Parque dos Camargos-Barueri-SP (GRÁTIS)

A proposta do projeto “Vem Comigo Hip Hop Arte” é uma ação educativa e crítica, frente a crianças e jovens em situação de risco ou não, que se encontram a margem da sociedade, valendo-se da linguagem para promover o autoconhecimento e a construção de uma nova identidade social, reintegrando-os através de oficinas e workshops de dança, música, graffiti e discotecagem. Levando conhecimento e informação de uma maneira clara e divertida, o projeto Vem Comigo Hip Hop Arte, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Barueri e que está chegando à sua 8ª edição em apenas um ano e meio desde sua criação.
Este ano procuramos trazer para o famoso bate papo que acontece durante o evento, artistas de outros estados para dialogar com os moradores do município de Barueri e região. Algo que está sendo um grande sucesso e uma das melhores maneiras que encontramos para que realmente aja uma troca de experiências e informação, entre artistas, público.
No ultimo dia 28 no Jd. Mutinga, Zé Brown (Pernambuco), deu uma aula de Rap genuinamente brasileiro. E agora Barueri se prepara para receber diretamente de Brasília-DF ( X ) fundador do grupo Câmbio Negro.
Surgiu em 1990, em Ceilândia, periferia de Brasília. O grupo laçou o primeiro CD – “Sub Raça” – em julho de 1993. Em pouco tempo, o disco vendeu mais de 20 mil cópias, obtendo boa repercussão em países como Portugal, Espanha, e Japão. Nesse mesmo ano, a banda incorporou um baixista, um guitarrista e um baterista. Em 1996, o Câmbio Negro lançou o CD “Diário de um Feto”, que vendeu 2 mil cópias logo nos primeiros quinze dias. Seu terceiro trabalho foi lançado em 1999 pela Trama, intitulado simplesmente “Cambio Negro”. Em 2000, a banda se desfez e X o vocalista, partiu para carreira solo.
E no dia 02 de Julho na Rua Iara altura, 499 no Parque dos Camargos em Barueri, você vai poder bater um papo com esse grande expoente da nossa Cultura Urbana.
Grátis.